O corpo na gravidez

A maternidade pode parecer uma missão difícil entretanto com informação, é possível passar com tranquilidade por essa experiência desafiadora.
A maternidade é cheia de encantos e desafios e para todas as mulheres a insegurança dessa fase da vida tende a ser muito comum. Busque apoio.
Aqui vale mencionar o @pedagogiamotivacional que ampara você com uma equipe multidisciplinar se for necessário.
Na gravides ter o máximo de informações é muito importante para entender todos os processos com antecedência facilitando a passagem pelas novidades, que sempre surgem com os bebês.
A gestação é uma etapa que varia muito de mulher para mulher. Inclusive, a mesma mãe pode ter sensações diferentes em cada gestação. Sendo assim, a primeira dica é manter a calma e não se comparar com outras gestantes.
Sintomas
Dores de cabeça, náuseas, vômitos, mal-estar e cansaço são alguns dos sintomas mais comuns no início da gravidez. No entanto, cada mãe sente isso de maneira diferente, algumas com maior intensidade, outras com menos desconforto. Sempre que tiver alguma dúvida, procure um médico.
Pré-natal
Por falar em cuidados médicos, não podemos nos esquecer da importância do pré-natal. Esse acompanhamento fará com que o bebê seja bem-assistido.
É possível detectar alterações e seguir um protocolo de tratamento que pode evitar muitos problemas, deixando a mãe preparada para qualquer imprevisto. É por meio das consultas e dos exames pré-natais que a mãe pode fazer o melhor pela sua saúde e a do seu filho.
Alimentação
A alimentação saudável é importante em qualquer fase da vida, mas vale redobrar os cuidados durante a gravidez.
Por meio de um cardápio equilibrado, é possível oferecer todos os nutrientes que o pequeno precisa, além de evitar complicações, como diabetes gestacional e hipertensão.
Por falar nisso a @lokosporcongelados é especialista em cardápios personalizados.😉
Plano de parto
O plano de parto nada mais é que um roteiro em que a mãe descreve todos os procedimentos que gostaria que fossem feitos e os que deseja evitar. Isso ajuda a gestante a ficar mais tranquila durante o parto, prevenindo situações desagradáveis.
O pós-parto para a mãe e o bebê
O pós-parto é um momento de grande alegria para a maioria das mães, mas também pode envolver muitas angústias. O puerpério, como é chamado esse período, pode ser um pouco complicado. É por isso que a mulher precisa contar com apoio durante os cuidados com o bebê e com o seu próprio bem-estar.
Aqui, vale lembrar do @ooohmaeee que possue mães especializadas em cuidar de você.
Bebê
Os cuidados com o recém-nascido são sempre uma grande preocupação, mas uma boa amamentação, manter o bebê aquecido, higienizar as mãos frequentemente, ir às consultas médicas nas datas certas e prestar atenção ao coto umbilical são os pontos de destaque.
🔺Pedagogia Hospitalar
🔺Neuropsicopedagogia
🔺Orientação Motivacional
🔺Educação Positiva
🔺Saúde
👁️‍🗨️Atendimento para pais e crianças.
🔹Maternidade
🔹Reeducação comportamental
🔹Desenvolvimento infantil 🔹Reforço positivo
#psicopedagogia
#neuropsicopedagogia
#pedagogia
#maternidade
#mães #filhos #pais
#crianças #escola #educação
#educaçãoinfantil #família
#ensinoaprendizagem
#atendimentopedagógico
#saude
#saudeematernidade
#pedagogiahospitalar
#psicologiapositiva
#bemestar
#cienciadafelicidade
#neurociencia
#neuropsicologia
#neuroeducacao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *